sábado, 20 de junho de 2009

Introdução ao Projeto



O Curso de Especialização em Gestão de Projetos (CEGP) da Fundação Carlos Alberto Vanzolini (Pós-Graduação) possui no último quadrimestre (6º), uma disciplina denominada SIMULAÇÃO DE PROJETOS. A disciplina é ministrada pelo Prof. Dr. João Alberto Arantes do Amaral e a finalidade deste curso é oferecer aos alunos a oportunidade de aplicar as ferramentas apresentadas durante o decorrer do curso em um projeto real.

Entretanto, a proposta apresentada pelo do Prof. Amaral aborda uma metodologia de simulação pouco convencional. Porém, além de agregar valor ao grupo de alunos também permite a comunidade de São Paulo a usufruir e ser beneficiada pelo projeto dos alunos.

A proposta do professor é apresentar Instituições Filantrópicas reconhecidas pela sua idoneidade aos alunos do curso e propor que a sala divida-se em grupos e que cada grupo adote uma instituição para aplicar o projeto de Simulação.

O professor apresenta também uma lista de necessidades que cada instituição requer, e essa é a base para a iniciação do projeto. Entretanto, todo o avanço semanal do projeto deve ser descrito num BLOG para o acompanhamento do professor e também para servir como benchmarking para os outros grupos. Ao término do projeto o BLOG (http://projetolarpaulodetarso.blogspot.com/) será adicionado no site do professor (http://www.arantes.name/) onde já constam outros projetos desde 2002.

Desta maneira, os alunos podem aplicar as ferramentas de gestão de projetos para desenvolver suas habilidades de gestores e também aprender a tornarem-se cidadãos participativos em sua comunidade, além de visualizar que as novas habilidades adquiridas podem contribuir para um Brasil melhor.

Este projeto é uma continuação de outro projeto realizado pela Turma anterior na mesma Fraternidade. Para detalhes do projeto anterior ver blog anexo: http://projetoajudar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.